Nenhum outro vai saber dos sons que se formam e
o porquê de você sorrir com a mesma palavra que
faz o outro chorar. A gente vive pra ser secreta,
transposição e transbordamento, além da risca de
giz no nosso próprio telhado que goteja e inunda o
quarto trancado. E tudo isso vai morrer em segredo.


Une cruel incompréhension...



'

sábado, 21 de abril de 2012


      "[...] ela nunca se entregou a mim, nunca se entregou a ninguém, nem a ela mesma. E ela era tão triste, me falava sempre que felicidade não era remédio pra ninguém, que ela não sabia ser feliz e eu que eu não tentasse mais entregar essa porcaria a ela, porque ela não sabia o que fazer enquanto não estivesse de olhos baixos. Ela sorria, sorria sim, quase sempre, mas a tristeza de que falo era como um espinho impregnado em sua pele - não, não, era a própria cor da pele, eu era o sol e tentava mudar, mas ela descascava toda vez e voltava pro que era antes. Insolação dói, amor, para com isso.

      Agora eu não consigo pensar nela por mais de dez minutos e não chorar. E eu sempre penso nela por mais de dez minutos, então choro do mesmo jeito que estou chorando agora.

      Mas fico com essa dor de cabeça e essa idéia me espetando: eu não choro pelo que sinto, choro pela esperança. Eu estou cansado."

Mariane Cardoso em "E isso aqui não é uma carta pra você".

5 comentários:

  1. vc é linda! seus textos, cada um é perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é um dos mais bonitos que já vi. Bonito mesmo. Poético.
    Aliás, você é poesia menina. Uma linda poesia.
    As músicas parecem ter sido compostas só para tocar aqui.
    Qual o nome dessa primeira música da lista? Fazendo favor.
    Um abraço cheio de amor para você.
    De uma admiradora de longe, longe.

    ResponderExcluir
  3. Ai, doeu.
    Mas, que lindeza...
    Essa coisa maluca de sempre me encontrar em teus escritos...

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigada pelos comentários. O nome da primeira música é Flags, e quem canta é a Brooke Fraser. s2

    ResponderExcluir
  5. Ei. Amo teu blog! Te seguia quando ainda era o Zaluzejos! Amei as músicas, pode me dizer quais são? Eu queria passar pro meu celular, essas músicas acalmam a alma (: está de parabéns mesmo!

    ResponderExcluir

Alguma luz
vai escapando
e só eu
sinto.

Quem sou eu

Minha foto
18. Menos artista, mais idosa. O prefácio, o retórico, o histórico, o profético, o pró, o fétido, o esplendor e tudo mais o que cabe no poético.