Nenhum outro vai saber dos sons que se formam e
o porquê de você sorrir com a mesma palavra que
faz o outro chorar. A gente vive pra ser secreta,
transposição e transbordamento, além da risca de
giz no nosso próprio telhado que goteja e inunda o
quarto trancado. E tudo isso vai morrer em segredo.


Une cruel incompréhension...



'

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Patti — o que eu penso — Robert

     Eu havia pedido, até implorado, tantas vezes antes de ele ir embora, que me dissesse o que estava pensando, o que estava passando por sua cabeça. Ele não tinha palavras para mim.

     Percebi, olhando para essas folhas de papel, que ele havia descido fundo em si mesmo por minha causa e havia tentado expressar o inexprimível. Imaginar a angústia que o levara a escrever essa carta me levou às lágrimas.

     "Eu abro portas, fecho portas", escreveu. Ele não amava ninguém, ele amava todo mundo. Ele adorava sexo, ele odiava sexo. A vida é uma mentira, a verdade é uma mentira. Seus pensamentos terminavam com uma ferida aberta. "Fico nu quando desenho. Deus segura minha mão e cantamos juntos."

Patti Smith em "Só Garotos"

2 comentários:

  1. Eu senti um frio na barriga quando me deparei com esse trecho aqui, Mari. Agora me diz, o que é ler esse livro? Estou esperando sua ligação entre lágrimas quando chegar ao fim, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tô chorando antes do meio do livro, imagina quando chegar no final... Como faz? KKKK quando terminei esse trecho fiquei tão pasma. Aí voltei a página, li de novo. Parei, olhei pra parede uns dois minutos, comecei a chorar kkk Nem eu me entendi, na verdade. Esse livro mexe demais com a gente.

      Excluir

Alguma luz
vai escapando
e só eu
sinto.

Quem sou eu

Minha foto
18. Menos artista, mais idosa. O prefácio, o retórico, o histórico, o profético, o pró, o fétido, o esplendor e tudo mais o que cabe no poético.