Nenhum outro vai saber dos sons que se formam e
o porquê de você sorrir com a mesma palavra que
faz o outro chorar. A gente vive pra ser secreta,
transposição e transbordamento, além da risca de
giz no nosso próprio telhado que goteja e inunda o
quarto trancado. E tudo isso vai morrer em segredo.


Une cruel incompréhension...



'

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que é folgado me desanima

     O tempo que eu tenho de sobra assemelha-se ao resto dos tempos que as outras pessoas perderam por escolha própria, em plena consciência. Como os frutos que só caem envenenados de tanta esperança, aguardando o prodígio na flor da idade que passa justamente enquanto estamos de olhos fechados. Como as ferrugens que nascem de tanto ar, de tanto espaço, amplitude e folga, as malditas ferrugens pequenas e destrutivas que aparecem e aparecerão quanto mais vasto seja o horizonte.

     É inútil, mais hora menos hora mais hora e a mesma pessoa que habita dentro de você, com as mesmas inspirações, as mesmas ideias, caprichos e fantasias. Nem mais, nem menos. Mesmo que haja todo o tempo do mundo.

     Como a liberdade que você tanto pestanejou e que depois de conquistada só servia como título. A gente não tem o que fazer com isso. Mais liberdade menos liberdade e os mesmos medos que assombram o fazer, o mesmo ócio que amarra seus braços aos braços do sofá e faz você dormir.

     Enquanto o mundo gira mais rápido menos rápido e você sonha os mesmos sonhos.

Mariane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma luz
vai escapando
e só eu
sinto.

Quem sou eu

Minha foto
18. Menos artista, mais idosa. O prefácio, o retórico, o histórico, o profético, o pró, o fétido, o esplendor e tudo mais o que cabe no poético.