Nenhum outro vai saber dos sons que se formam e
o porquê de você sorrir com a mesma palavra que
faz o outro chorar. A gente vive pra ser secreta,
transposição e transbordamento, além da risca de
giz no nosso próprio telhado que goteja e inunda o
quarto trancado. E tudo isso vai morrer em segredo.


Une cruel incompréhension...



'

domingo, 27 de novembro de 2011

"Uma pessoa normal"


     Meu nome é Narciso.
     A minha vida, assim, eu sinto como se ela... Na verdade, não sinto nem como se ela fosse. Eu sinto uma sensação muito forte, uma energia dentro de mim, dentro do meu espírito, uma coisa expressiva, como se eu vivesse, na verdade, uma promessa de dedo cruzado. O que é que seria a promessa de dedo cruzado? Ela seria alguma coisa que parece que tá acontecendo, mas nunca acontece, que tá pronta pra ser concebida, mas não é concebida. E, ao mesmo tempo, uma coisa que você prova só pra você mesmo. Pros outros, ela tem uma sinceridade. Mas não tem pra você.
     Dizem que a solidão enlouquece. Mas a sua sanidade, na verdade, só vai estar em jogo a partir do momento em que você não é mais sozinho.
     Eu sou uma pessoa normal.
     A solidão não passa de uma sobreposição de todas as suas camadas num único momento. Todas as suas camadas, assim, todas as suas vontades, todas as suas verdades, elas se encaixam num único espaço de tempo. E aí, você realmente enxerga que você nasceu. Que desde que você nasceu você é solitário.

Trechos do curta-metragem de Ciro MacCord, Solidão

Um comentário:

  1. Não sabe o quanto teus escritos - Transpiradas lágrimas - têm me inspirado...

    ResponderExcluir

Alguma luz
vai escapando
e só eu
sinto.

Quem sou eu

Minha foto
18. Menos artista, mais idosa. O prefácio, o retórico, o histórico, o profético, o pró, o fétido, o esplendor e tudo mais o que cabe no poético.